Saboreando: Volta & Meia
- Cromos
- 18 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Os Cromos foram até à Figueira da Foz!
Fomos com o objectivo de assistir a um evento de geocaching (não sabem o que é? Um dia destes a gente explica) mas aproveitámos para passear um pouco e conhecer a zona.
Após um passeio pela marina, onde estivemos a escolher o barco que vamos comprar... brincadeirinha... começámos a procurar restaurantes para jantar.
Tínhamos optado por um restaurante inicialmente, a Taverna do Ti João, mas tinha uma sala pequena e as mesas já estavam reservadas. Há de ficar para a próxima.
Bem perto deste, encontrámos o Volta & Meia.


Depois de uma leitura da ementa, fizeram-nos a sugestão da Petiscada. É uma travessa que inclui 3 petiscos e 2 acompanhamentos, que vão variando diariamente. No dia em que visitámos este local, a Petiscada trazia petinga frita, pica-pau e chouriço, e os acompanhamentos eram batata frita e migas de couve. Pedimos também o habitual couvert, que incluia o pão, azeitonas e um paté de atum.


Estava muito bom, especialmente as migas de couve, de que ficámos fãs. Desconhecíamos este tipo de acompanhamento, mas aconselhamos a experimentarem.
O pica-pau desiludiu um pouco, pois gostamos de um pica-pau com um pouco mais de molho e este estava um pouco seco. Por outro lado, a petinga estava bastante boa, uns peixinhos bem pequeninos e saborosos.
A batata frita também era boa, apresentada com um tempero diferente do habitual, e o chouriço era normal. Foi mais do que suficiente para duas pessoas, ficámos com a barriguinha cheia.
A Croma aceitou a sugestão do sumo do dia, que era de ananás, pepino e hortelã, estava muito bom mas o Cromo como não é fã de hortelã, optou por um refrigerante.
Recomendamos o Volta & Meia, que além de boa comida oferece um espaço bastante agradável, com uma decoração acolhedora. O preço ronda os 12€ por pessoa, nada de muito excessivo.

Comments